Mudança de layout na Wikipedia

A Wikipédia vai estrear uma nova interface no próximo mês de Abril, com o objectivo de tornar a navegação, pesquisa e edição de textos mais simples.

Além das melhorias básicas ao nível do design das páginas, o objectivo principal das alterações é fazer com que o processo de contribuição para a Wikipédia seja mais fácil, atraindo mais voluntários à edição de conteúdos.

Num post colocado no blog da Wikimedia Foundation anuncia-se que a partir de 5 de Abril a Wikipédia passa a apresentar um novo layout, denominado Vector, que reposiciona algumas das funções essenciais, simplifica a navegação e possibilita o uso em diferentes plataformas, browsers e tamanhos de ecrãs.

No que diz respeito às páginas de edição, estas passam a apresentar uma barra de ferramentas, para facilitar a inserção de links e notas, e “ajuda” para a maioria das funções mais usadas.

Outra novidade será a possibilidade, na Wikipédia em inglês, de transformar um artigo num ficheiro PDF, opção que antes estava apenas disponível para utilizadores registados

O pacote de alterações a introduzir em Abril também não vai deixar de fora o popular logo da Wikipédia, por forma a representar novas línguas e corrigir pequenos erros.

Aqueles que não ficarem agradados com as mudanças – testadas por 500 mil utilizadores nos últimos seis meses – terão sempre a oportunidade de retornar ao layout clássico, garante a equipa da Wikimedia.

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Wikipedia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s