O PC também é Meo

Depois da IPTV, do satélite e do mobile, os canais e restantes conteúdos Meo vão estar disponíveis a partir do computador. A nova forma de aceder à oferta de televisão por subscrição da Portugal Telecom está em fase beta e aceita inscrições para testar gratuitamente o serviço.

O registo para o piloto do Meo@PC faz-se a partir de um endereço próprio e está aberto à participação de qualquer interessado, clientes Meo ou não. Além de estar circunscrita ao território português, a experiência exige apenas computador e acesso à Internet em banda larga.
Mas nem todos os que se registarem terão acesso à versão beta do Meo@PC. Do número total, serão seleccionadas apenas 100 inscrições, que poderão usufruir, gratuitamente, durante seis semanas e a partir de 1 de Março, de quatro canais – Sic Notícias, SIC K, RTPN e Eurosport – e 100 filmes no Videoclube.

À parte do piloto, a oferta comercial ainda não está definida, nem tem data de lançamento prevista, mas acontecerá “ainda este ano”, garantiu Vera Pinto Pereira, da área de negócio de televisão do Grupo PT, em declarações aos jornalistas. “Ainda está tudo em aberto. Só vamos definir a oferta depois de recebermos a opinião dos utilizadores que irão testar o serviço. O nosso objectivo é incorporar esse feedback e moldá-lo à nossa oferta”.

A responsável considera igualmente que a elevada qualidade de imagem irá surpreender, sendo um dos factores de diferenciação do novo serviço. “O Meo@PC não é mais um serviço de vídeo no computador, é uma verdadeira experiência de televisão”, garante.

As emissões Meo através da Internet funcionam com recurso a “streaming adaptativo”, uma tecnologia que detecta os perfis de qualidade necessários para a forma de visualização adoptada (caixa pequena, modo full screen). “Será uma experiência em tudo semelhante àquela a que estamos habituados a ver em casa”, assegura Vera Pinto Pereira.

Fonte Tek Sapo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s