Tom Morello e a fúria dos SSSC


Enquanto não anda em tournée com os Rage Against the Machine, Tom Morello vai-se entretendo com Boots Riley e os Street Sweeper Social Club.

Tom Morello continua empenhado em projectos paralelos aos Rage Against The Machine. Depois de ‘The Nightwatchman’, o guitarrista lançou um álbum com os Street Sweeper Social Club , nascidos de uma colaboração com Boots Riley.

Em Maio deste ano, os SSSC andaram em tournée com os Nine Inch Nails e os Jane’s Addiction. No mês seguinte foi lançado o disco de 11 temas, produzido por Morello.

O estilo dos SSSC não engana: a guitarra de Morello e os riffs groovy a que nos habituou nos RATM soam-nos familiares. Até a voz de Boots Riley não anda muito longe do estilo de Zack de la Rocha. As letras? De intervenção, como seria de esperar.

A música é boa, os riffs e solos de Morello continuam num nível alto mas… falta qualquer coisa. Dificilmente conseguirá alguma vez formar um projecto tão original e poderoso como os RATM. Nem os Audioslave de Chris Cornell – talvez a melhor voz do rock actual – chegaram tão longe.

“Promenade” é o segundo single do álbum de estreia dos SSSC. Vale a pena ouvir o solo de Morello aos 3’45”:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s