Outono quente: saiba que discos esperar na próxima temporada

Pearl Jam, Muse, Editors e Arctic Monkeys são apenas alguns dos grupos com regresso confirmado.

O Verão é, tradicionalmente, época de festivais e muita música ao vivo, pelo que, até finais de Agosto, o calendário de edições se apresenta algo vazio. Contudo, com a proximidade do Outono, várias bandas lançam discos novos. Saiba aqui o que esperar.

ARCTIC MONKEYS
É já no final de Agosto que Alex Turner e companhia lançam o terceiro álbum, Humbug . Produzido por Josh Homme, dos Queens of the Stone Age, e supostamente inspirado pelos Cream e Jimi Hendrix, o novo dos Arctic Monkeys vai dar origem a uma digressão, já este ano. Humbug sai a 24 de Agosto .

SCARLETT JOHANSSON + PETE YORN
O regresso da actriz à música, depois do disco de versões de Tom Waits, é feito na companhia do americano Pete Yorn, que escreveu as músicas de um trabalho inspirado pela “equipa” Serge Gainsbourg & Brigitte Bardot. Break Up sai em Setembro.

MUSE
The Resistance é o nome do quinto álbum dos ingleses Muse, um dos lançamentos que mais expectativa tem gerado junto dos leitores da BLITZ. “United States of Eurasia” foi o primeiro título de canção revelado por uma das bandas rock mais populares do momento. The Resistance sai a 14 de Setembro . A 29 de Novembro a banda actua no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Os bilhetes custam entre 30 euros e 40 euros.

EDITORS
Mais electrónico mas “humano”, inspirado por Londres e pelo primeiro filho de Tom Smith, bem como por Nova Iorque – o novo disco dos Editors parece ter um pouco de tudo e é um dos mais esperados neste Outono. In This Light and On This Evening sai a 21 de Setembro .

PEARL JAM
O novo disco dos bravos de Seattle chama-se Backspacer e já deu origem a uma apresentação ao vivo, no programa de Conan O’Brien, do tema “Got Some”. O álbum será distribuído, nos Estados Unidos, através de parcerias com marcas de jogos, telemóveis e outras plataformas, findo que está o contrato com a antiga editora da banda. Backspacer sai a 22 de Setembro .

ALICE IN CHAINS
O primeiro disco dos Alice In Chains sem Layne Staley vem a caminho. William DuVall é o novo vocalista, num álbum produzido por Nick Raskulinecz, colaborador dos Foo Fighters. Black Gives Way to Blue sai a 29 de Setembro .

AIR
Os franceses já confirmaram o regresso aos álbuns. O seu quinto longa duração chama-se Love 2 e terá canções chamadas “Do The Joy” ou “Sing Sang Sung”. Em 2010, andarão em digressão pela Europa. Love 2 sai em Outubro .

Antes do Outono, saem os novos discos de Mars Volta ( Octahedron , já nas lojas); Regina Spektor ( Far , também disponível), Moby ( Wait For Me , a 30 de Junho) ou Portugal.The Man ( The Satanic Satanist , a 21 de Julho).

Também o fenómeno de popularidade Colbie Caillat regressa este Verão, com Breakthrough (em Agosto), ao passo que Mariah Carey tem na manga, para o mesmo mês, o inesperado título Memoirs Of An Imperfect Angel .

Fonte: Blitz

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s