Montra TeK: Novo Vaio P…de pequenino

A Sony apresentou hoje uma nova linha de equipamento Vaio da Série P. Os novos equipamentos juntam-se ao segmento de ultra-portáteis, pensados para dar resposta às necessidades de mobilidade dos utilizadores. Disponível em preto e vermelho, com acabamentos brilhantes, o equipamento revela um design apelativo e um conjunto de funcionalidades interessantes. O preço é provavelmente o factor menos apelativo nesta nova proposta da Sony. Ligeiramente maior que um envelope, o novo Vaio P pesa 630 gramas, encaixadas em 12 centímetros de profundidade, por 24 centímetros de largura e menos de 2 centímetros de altura. O ecrã X-black LCD de alta definição conta com uma resolução de 1600 x 768, em 8 polegadas de tela e integra um sistema de retroiluminação LED, pensado para dar mais eficiência energética ao equipamento. No ecrã também encaixa a webcam integrada.

O teclado ocupa toda a largura do chassis, uma opção para dar espaço de escrita ao utilizador, que nestas versões minis tem de fazer algumas concessões ao espaço de escrita, em favor do conceito de mobilidade. Abaixo do teclado o utilizador pode encontrar uma tecla de resize que compensa as dimensões mais reduzidas do ecrã encontrando uma forma automática de ajustar o tamanho das duas ou mais janelas abertas em simultâneo às dimensões do ecrã.


Outras opções integradas para facilitar a utilização do equipamento são por exemplo o interface XMB, também usado na PlayStation, que facilita o acesso a funções no PC como o acesso à Internet, reprodução de música ou mensagens instantâneas. Outra marca Sony é o Vaio Everywair WWAN, para facilitar o acesso à banda larga móvel. O novo Vaio P está equipado com Windows Vista Home Premium e processador Intel Atom Z520 a 1.33 GHz, uma drive de disco rígido de 80 GB e uma memória RAM de 2 GB. Oferecem conectividade 3G, GPS, Bluetooth e Wifi. Para quem gosta de levar o estilo às últimas consequências pode ainda adquirir acessórios a condizer com os novos Vaio, como bolsas para transporte do portátil ou ratos bluetooth.

Para ter acesso a este novo elemento da família Vaio terá de desembolsar 999 euros. Acha caro e não sabe se vale a pena? Então pode ser boa ideia recorrer ao programa que a fabricante também acaba de lançar, o Vaio Drive. A semelhança com o termo Test Drive não é pura coincidência. É mesmo essa a ideia da Sony, que se propõe deixar os potenciais compradores do novo Vaio P levarem o equipamento para casa, para poderem experimentá-lo durante três dias. Se gostou da ideia não se distraia, porque a possibilidade só é válida entre 19 de Junho e 20 de Julho nas lojas Sony Center, espaços Vaio Ambassador e lojas TMN (a partir daqui terá também acesso gratuito à Internet). A adesão ao programa e agendamento do teste pode ser feito nos locais ou online no site da Sony.

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s