YouTube já tem versão para TV

Em Janeiro o YouTube passou a ter uma versão do seu site adaptada para a Sony PlayStation 3 e Nintendo Wii. Agora expande a ideia e apresenta o YouTube XL, que permite visualizar conteúdos em alta definição e em grande formato, para ecrãs de televisão.

A página está desenhada de forma a poder ser vista e navegada a partir do sofá: as letras são grandes e os menus simplificados, assemelhando-se ao interface de um DVD.

Permite ao utilizador configurar um modo de reprodução contínua, em que são apresentados sequencialmente todos os vídeos disponíveis sobre um determinado tema.

O YouTube XL pode ser sincronizado com controlos remotos através de Bluetooth e com alguns modelos de telemóveis, que poderão ser utilizados como comando.

De acordo com a Reuters quase todos os conteúdos estão disponíveis no YouTube XL, apesar de haver algumas restrições relacionadas com direitos de autor.

Esta versão do site funciona em qualquer browser suportado por dispositivos que possam ser ligados à televisão. Permite partilhar e incluir vídeos na secção de favoritos. Os comentários e a publicidade foram suprimidos.

Kuan Yong, gestor de produto para as plataformas YouTube, citado pela Reuters, disse que o YoutTube XL servirá como interface standard para televisões, pois desenvolver aplicações específicas para os fabricantes de televisores não é uma opção viável.

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s