Smashing Pumpkins: Billy Corgan grava 44 novas canções

Líder da banda norte-americana, recentemente abandonado pelo baterista, quer editar as canções individualmente durante os próximos três anos.

Billy Corgan está em estúdio a gravar novos temas para os Smashing Pumpkins. O músico assumiu num comunicado publicado no seu blog que quer editar 44 canções: “44 parece ser o número mágico, por isso digamos que estou a apontar para 44 canções desta vez”.

As novas canções serão editadas individualmente durante os próximos dois ou três anos e no final serão reunidas numa caixa. “Neste momento estamos concentrados em apenas 5 ou 6 canções, usando-as para experimentar novos ambientes e encontrar uma fundação consistente para um vasto projecto multimédia que eu tenho em mente”, escreveu Corgan.

Recorde-se que Corgan é, neste momento, um único elemento da formação original dos Smashing Pumpkins a permanecer no projecto. O baterista Jimmy Chamberlin abandonou a banda recentemente para se dedicar a projectos a solo.

Apesar de não se referir ao baterista directamente, Corgan escreveu: “Eu não quero ter 44 bateristas diferentes em 44 canções diferentes, mas acho que tudo é possível”. O músico deu início, no princípio do mês, às audições para encontrar um baterista substituto.

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s