Inspiração cubista no LG Arena

Foi estrela de destaque no stand da LG Electronics em Barcelona, no GSMA Mobile World Congress mas chega agora às lojas portuguesas, por enquanto apenas em venda livre, por 449 euros. O LG Arena KM900 estreia um novo interface de utilizador da marca coreana, que tira partido do touchscreen para apresentar um menu tridimensional, em formato de cubo, onde os ícones são apresentados de forma personalizada.

Desta forma os utilizadores têm acesso directo e facilitado às ferramentas e contactos mais frequentes, sem terem de passar por vários menus e dispensando a repetição de toques.

A fé que a LG coloca nesta nova forma simplificada de navegação com os dedos faz com que a empresa tenha já intenções de alargar a utilização do interface S-Class UI a outros modelos “Premium” que vai lançar ainda este ano.

Mas é coincidência ou quando os ícones de um único menu estão alinhados a aparência é familiar?

A LG esforçou-se também bastante para minimizar alguns dos passos exigidos nas várias funcionalidades, compactando-os através de listas expansivas que evitam que os utilizadores saltem entre menus. E adicionou algumas funcionalidades divertidas que tiram partido do acelerómetro interno do telemóvel, como a possibilidade de deixar “cair” os ícones, que rolam com um movimento de mão.

Mas o Arena KM900 é muito mais do que um novo interface. O telemóvel apresenta um conjunto de funcionalidades bastante completo que conjuga de forma inteligente o lazer com as necessidades profissionais. Do lado do entretenimento a grande mais valia está no suporte a diferentes formatos de vídeo mas também na qualidade de som do Dolby Mobile, que transporta para o aparelho o som surround a que já nos habituámos nos sistemas de home cinema. O ecrã LCD de 3 polegadas tem resolução WVGA, que a LG garante ser quatro vezes mais precisa que a QVGA, dá maior qualidade às imagens, sejam elas as fotos captadas com a câmara de 5 megapixels ou os vídeos importados de outras plataformas.

Para visualizar os vídeos num ecrã de maior dimensão pode usar os cabos de vídeo que a LG está a oferecer até dia 16 de Abril na campanha de pré-venda, ou adquiri—los como um extra.

Na vertente profissional pode contar com a sincronização com o PC através da aplicação PC Suite, que é também diferente neste modelo. A ligação é feita à porta USB mas o utilizador pode optar por sincronizar o calendário e contactos com o Outlook, sincronizar músicas ou simplesmente utilizar a memória interna de 8 Gbytes como se fosse uma pen disc.

Para reforçar a comunicação não falta também a conectividade Wi-Fi que se torna cada vez mais importante em locais onde as redes sem fios aumentam a velocidade de comunicação e tornam mais barato o acesso a dados na Internet.

O Arena telemóvel inclui ainda GPS com acesso ao Google Maps que exige ligação à Internet mas não obriga à assinatura de um serviço.

Pode ver as funcionalidades do Arena num vídeo preparado pela LG que embora tenha um cunho comercial acentuado demonstra de forma mais evidente a utilização do novo interface.

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em LG Arena

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s