YouTube alemão fica mudo

A difusão de vídeos de música será interrompida no site alemão do YouTube. Em causa está o final do prazo de um acordo com a Gema, a organização germânica de protecção dos direitos de autor.
Ao que tudo indica, a filial da plataforma norte-americana e a entidade alemã não chegaram, até aqui, a qualquer acordo sobre o montante da remuneração para a difusão de vídeos daquela natureza, diz um comunicado.
A sociedade de direitos de autor não quer prolongar o acordo em vigor, que terminou na passada terça-feira e que previa “uma remuneração global sem informação detalhada sobre a utilização de excertos musicas e numero de visualizações”.

De acordo com a Gema, as negociações para um novo acordo falharam porque o YouTube não está disposto a cumprir as exigências de “transparência” da organização.

Num blog da Google, o director Patrick Walter explica que a Gema reclama um valor por direitos “cinquenta vezes superior” à pedida pela sociedade britânica de direitos de autor, com quem o YouTube travou uma pequena luta por motivos semelhantes: a falta de acordo para a renovação de contrato de difusão de conteúdos protegidos.

Fonte: Casa dos Bits

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em YouTube

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s