Novas estações de trabalho HP

A HP apresentou uma nova família de estações de trabalho. As novidades centram-se não só na melhoria do desempenho, mas também no design funcional.

Foi em Los Angeles que a HP revelou a sua nova linha de estações de trabalho, cujas novidades se centram no melhor desempenho e design. Segundo a HP, as novas estações de trabalho apresentam melhorias de desempenho que variam entre os 300 e os 500 %, relativamente a modelos anteriores.

A nova série de estações de trabalho Z inclui três modelos: Z400, Z600 e Z800, todas baseadas na nova arquitectura de processadores Intel Xeon 5500 e cujo design teve a colaboração da BMW Designworks EUA.

O novo design das estações de trabalho tem não só objectivos estéticos, como funcionais. O chassis foi pensado para permitir um transporte fácil, pelo que foram adicionadas pegas à zona superior da caixa. Por outro lado, e para minimizar o ruído, o interior foi desenhado de modo a proporcionar um fluxo de ar óptimo, que leva ar fresco aos componentes que dele precisam. A HP quis também facilitar o processo de manutenção, pelo que é possível desmontar a maioria dos componentes internos usando apenas as mãos.

A HP apostou também na eficiência energética destes novos modelos. Assim, as novas estações de trabalho consomem até menos 35 % de energia quando comparadas com os modelos anteriores. Este valor é conseguido graças aos novos Xeon baseados na arquitectura Nehalem (a mesma presente nos Core i7) mas também devido às fontes de alimentação usadas, que possuem uma eficiência energética de, pelo menos, 85 % (89 % no caso da Z800).

As novas estações de trabalho estarão disponíveis a partir de 6 de Abril. Os preços na Europa começam nos 999 euros para as Z400, que incluem um leque de processadores Xeon com dois ou quatro núcleos e um máximo de 16 GB de memória. Os modelos Z600 terão um preço que começa nos 1399 euros, e são compatíveis com um máximo de 24 GB de RAM e 4,5 TB de armazenamento. Por fim, as topo de gama Z800 custarão a partir de 1699 euros. Será possível instalar um máximo de 192 GB de memória e até 7,5 TB de armazenamento.
Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em HP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s