Pearl Jam reeditam álbum de estreia "Ten"

Três versões, em edição especial, disponíveis em Portugal a 23 de Março de 2009!

“Ten”, o álbum de estreia que vendeu mais de 12 milhões de exemplares e apresentou os Pearl Jam ao mundo em 1991, irá ser reeditado em 3 novas e alargadas edições, disponíveis em Portugal a 23 de Março de 2009.

A reedição de “Ten” dá início a uma campanha de reedição do catálogo musical, durante dois anos, até à comemoração do 20.º aniversário da banda em 2011.

Cada conjunto “Ten” irá incluir duas versões do álbum: a versão remasterizada do álbum original e ainda uma versão remisturada adicional, a cargo do produtor de longa data da banda, Brendan O’Brien (Bruce Springsteen, AC/DC, Audioslave).

Entre os extras que se podem encontrar nas quatro edições de “Ten” figuram:

– Remasterização do álbum original “Ten” e remistura pelo produtor Brendan O’Brien

– DVD da actuação, nunca antes editada, dos Pearl Jam no MTV Unplugged de 1992, com uma remistura áudio de 5.1 “surround sound”

– LP do concerto “Drop in the Park” de 1992

– Réplica da demo em cassete dos Pearl Jam, com três temas, com as gravações originais da voz de Eddie Vedder

– As faixas bónus incluem “Brother”, “Just a Girl”, “State of Love and Trust”, “Breath and a Scream”, “2,000 Mile Blues” e “Evil Little Goat”

– Réplica do bloco de notas com letras de Eddie Vedder, repleto de notas pessoais e imagens das colecções pessoais de Vedder e Jeff Ament

Os Pearl Jam lançaram o álbum “Ten” a 27 de Agosto de 1991. O disco atingiu o n.º 2 da tabela norte-americana de álbuns, vendeu 12 milhões de exemplares e tornou-se num dos ícones culturais dos anos 90. Temas como “Alive”, “Black”, “Even Flow” e “Jeremy” tornaram-se verdadeiros hinos das rádios de rock e continuam a marcar presença no alinhamento dos concertos apresentados pela banda. O álbum foi produzido por Rick Parasher.

O alinhamento dos Pearl Jam em 1991 era constituído por Jeff Ament (baixista), Stone Gossard (guitarrista), Dave Krusen (baterista), Mike McCready (guitarrista) e Eddie Vedder (vocalista).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s