Vídeo: Banda de robots anima festival de música

Artic Monkeys e Neil Young já ouviu falar? E The Trons?
Se ainda não conhece saiba que pode estar a nascer mais uma banda de sucesso, quanto mais não seja porque é composta por instrumentos e…robots.
A actuação desta nova banda vai acontecer no mesmo festival onde actuam nomes como os referidos acima, o Big Day Out na Nova Zelândia que será um dos maiores eventos de música agendados para o país este ano, com cerca de 70 bandas em cartaz.
A banda foi criada no ano passado por um engenheiro músico Greg Locke a partir do seu PC e de componentes informáticos. Os elementos mecânicos interagem com instrumentos verdadeiros criando temas originais e o som ganha dimensão através de amplificadores. Tudo é comandado a partir de software.
Os membros são quatro e tem nomes: Ham é o vocalista, Fifi comanda as teclas, Swamp a bateria e Wiggy uma guitarra um pouco diferente do habitual, já que só tem uma corda.
A banda tem um perfil no MySpaces, onde é possível aceder ao vídeo que aqui lhe mostramos, mas foi no You Tube que ganhou fama primeiro.
Hoje já tem uma agenda de concertos e um dia destes há-de gravar um disco, acredita o mentor do projecto citado na imprensa internacional.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s