P-series poderá ser o netbook da Sony

A Sony parece estar prestes a entrar no mercado dos netbooks e pelo que sabemos, o modelo em causa irá chamar-se P-series.
Alguém da Sony Style colocou online este fim-de-semana informações pertinentes sobre a máquina em causa. Desde então os detalhes têm sido suprimidos do site da Sony Style, no entanto, poderá ler toda a informação no screenshot que lhe apresentamos.
Existem alguns detalhes interessantes que nos levam a pensar qual o tipo de mercado que a Sony pretende agarrar com o seu P-series. Ao contrário dos netbooks medianos, o Sony P-series irá utilizar um ecrã mais pequeno de apenas 8-polegadas, mas com uma resolução extremamente maior de 1,600×768 pixeis. Esta é seguramente uma resolução não muito comum neste tipo de ecrãs e custa-nos a crer que possa algum dia vir a tornar-se um standard uma vez que torna os objectos demasiado pequenos e minuciosos.
O processador deverá correr a 1.33GHz, mas não temos a certeza de que será um processador Atom Z-series ou algo bastante diferente como um Core Solo ou mesmo um Core Duo. O que nos preocupa no P-series neste momento é o facto de a Sony o estar a trabalhar com um disco rígido de 1.8-polegadas, o que significa que só iremos ter 60GB disponíveis, ou então uma drive de SSD até 128GB por um preço absurdo.
A Sony irá apenas distribuir o P-series com Windows Vista e terá à escolha entre as versões Home e Home Basic. A P-series deverá ficar disponível em vermelho, dourado e preto a partir da sua aparição na CES2009.
Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s