Portátil com três processadores gráficos

O mais recente Toshiba Qosmio X300 inclui dois processadores gráficos (GPU) GeForce 9800M GTS ligados em SLI para aplicações 3D exigentes, sobretudo jogos, e um terceiro GPU, um GeForce 9400M, para correr o restante software.

Já existiam vários portáteis no mercado com dois GPU, destinados aos jogadores exigentes. Mas o Qosmio X300-14M é o primeiro a apresentar três processadores gráficos. Não para obter mais desempenho nos jogos, já que “apenas” dois são utilizados no modo de maior performance, mas sim para alcançar o melhor balanço entre desempenho e autonomia.

O terceiro GPU, o GeForce 9400M, entra em acção quando o sistema não está a correr aplicações gráficas 3D exigentes (ambiente Windows, reprodução de vídeo, entre outros), o que faz aumentar a autonomia. Isto porque o 9400M gasta muito menos energia do que os dois 9800M.

Entre as restantes características, destacam-se o processador Intel Core 2 Extreme X9100 (3,06 GHz), o ecrã panorâmico de 17” (1680×1050 pixéis), o disco rígido de 320 GB (7200 rpm) e os 4 GB de memória RAM. Tudo isto pesa 4,3 kg.

O novo topo de gama para gammers da Toshiba chegará ao mercado durante este mês de Dezembro, com um preço recomendado de 2499 euros.
Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s