Microsoft Surface SecondLight

Como se não bastasse o show dado pelo Surface, a Microsoft não quer deixar de inovar, e a nova geração – entitulada SecondLight já demonstrou ser capaz de continuar a maravilhar o público (mesmo aqueles que já conhecem o Surface.)

O SecondLight utiliza o mesmo conceito do Surface original mas introduz uma alteração significativa que possibilita toda esta “magia”. O painel onde as imagens são projectadas é feito de um material capaz de alternar entre o estado transparente e o estado translúcido centenas de vezes por segundo.

Isto possibilita que as imagens sejam projectadas no tampo da mesa, assim como atravessarem-na e serem projectados em objectos acima dela. Como isto acontece centenas de vezes por segundo, os nossos olhos vêem duas imagens distintas, uma na superfície da mesa, outra no objecto.

O sistema é capaz de detectar e corrigir as diferenças de perspectiva de forma a que a imagem projectada esteja sempre “correcta.”

Não é comum vermos algo que nos impressione – neste mundo repleto de novidades – mas este SecondLight sem dúvida merece um “Uau!” 🙂

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s