Silverlight 2.0 anunciado hoje

A Microsoft tem preparada para hoje uma conferência onde irá anunciar, entre outras novidades, a conclusão da versão 2.0 do Silverlight, a sua resposta ao rival Flash da Adobe.

A fabricante não avançou qualquer detalhe acerca do produto embora fontes próximas à empresa garantam que o software será um dos pontos fulcrais dos anúncios da companhia.

Em Junho deste ano a Microsoft disponibilizou a segunda beta do Silverlight, enquanto a versão Release Candidate do produto deu o pontapé de saída no mês passado.

Tal como a companhia explica, o Silverlight é “um plug-in para vários browsers, várias plataformas e vários dispositivos, destinado a oferecer a próxima geração de experiências de media baseadas em .NET, além de APIs para a Web”.

O Silverlight permite que os programadores criem aplicações utilizando linguagem .NET, como JavaScript, IronPython e IronRuby. O software possui ainda um framework baseado em WPF (Windows Presentation Foundation) para a criação de ferramentas web e para suporte a serviços tipo REST, WS*/SOAP, POX, RSS e ainda serviços standard HTTP.

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s