Internet em 3D com novo plug-in

Tornar a navegação na Internet uma experiência mais divertida e a três dimensões é o objectivo da ExitReality, uma empresa australiana que lança hoje oficialmente um plug-in que permite visualizar diversas páginas em 3D.

O software é gratuito e torna qualquer site convencional em salas virtuais, navegáveis através de avatares que assumem o lugar do utilizador.

O fundador da empresa, Danny Stefanic, refere à imprensa australiana que os utilizadores do ExitReality 3D podem instalar o plug-in no Internet Explorer, Firefox e no novíssimo Chrome, passando, a partir daí, a visitar 40 mil milhões de sítios virtuais, entre os quais os perfis do MySpace ou as páginas de vídeos do YouTube, que passam a ser apresentados como salas lounge e anfiteatros, respectivamente.

Uma particularidade deste software é a possibilidade de os utilizadores poderem “esbarrar” e começar a conversar com outros avatares enquanto navegam pelas mesmas páginas, o que alarga o conceito da plataforma virtual Second Life à totalidade do ciberespaço.

O conceito de web 3D é um projecto que Danny Stefanic tem desde há 13 anos, altura em que partilhou a ideia com outros especialistas, que desde então têm vindo a trabalhar com vista à criação de uma ferramenta que tornasse a Internet num espaço mais real.

Resta apenas salientar que o ExitReality tem um peso de 3.7 MB e demora perto de 20 segundos a instalar.

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s