Adobe apresenta nova ferramenta de desenvolvimento para RIAs

A Adobe apresenta hoje oficialmente a sua nova ferramenta de desenvolvimento de RIAs (Rich Internet Applications), disponível em beta já há alguns meses, o Adobe Integrated Runtime (AIR).

A nova plataforma permite o desenvolvimento de aplicações e serviços na web, através de Flash, HTML, Flex e Ajax, bem como a integração das mesmas aplicações e serviços no desktop, sob a forma de uma aplicação multi-plataforma dedicada. As aplicações desktop criadas com o AIR possuem conectividade web independente da camada aplicacional do browser, diferindo dos modelos tipo Widget.

No lançamento a plataforma conta já com aplicações desktop, baseadas nas interações beta previamente lançadas, para serviços de empresas como a AOL, eBay, New York Times, Nickelodeon, entre outras.

As aplicações criadas com o AIR podem correr na maior parte dos sistemas operativos mais comuns, sobre a plataforma AIR, e têm um paradigma de utilização semelhante às restantes aplicações do sistema.

A Adobe utilizou também o AIR no desenvolvimento do Buzzword, o processador de texto online da empresa, bem como no Adobe Media Player, ainda em beta.

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s