Versão "online" do Photoshop chega este ano

A Adobe revelou que vai lançar até ao final do ano uma versão beta do Photoshop Express, um editor de imagens que funciona na Internet.
O produto final será disponibilizado ao grande público em 2008, adiantou John Loiacono, vice-presidente sénior da Adobe Creative Solutions, noticia o News.com. A aplicação poderá ser encontrada em sites de partilha de imagens parceiros da Adobe, como o Shutterfly ou o Photobucket.
O objectivo é atrair um público muito mais vasto do que o das versões para desktop, mais orientadas para profissionais. O facto de ser gratuito, fácil de utilizar e incluir a maioria das funcionalidades essenciais para o utilizador comum – cortar, rodar, remover o efeito “olhos vermelhos”, ajuste e substituição de cores, etc. – apontam nesse sentido.
O Photoshop Express insere-se na estratégia online da Adobe, que pretende implementar dois modelos: um gratuito, suportado por publicidade e virado para o mercado de massas; e outro direccionado para os utilizadores profissionais que, mediante o pagamento de uma subscrição, terão acesso às versões avançadas do software da empresa.
Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s