Adobe inicia distribuição de ferramentas de produtividade online

Depois do Google e da IBM apostarem em ferramentas de produtividade online, chegou agora a vez da Adobe anunciar uma estratégia semelhante.

Para isso, a fabricante norte-americana decidiu adquirir a Virtual Ubiquity, responsável pelo processador de texto online Buzzword. Nenhuma das empresas adiantou detalhes acerca do valor do negócio. Por enquanto, sabe-se apenas que a ferramenta agora tutelada pela Adobe será de utilização gratuita, à semelhança do serviço Share, outra novidade anunciada pela fabricante.

Tal como o nome indica, o serviço permite a partilha, publicação e organização de documentos online. Os utilizadores seleccionam o documento que querem partilhar, enviam uma mensagem para outros destinatários e determinam se os ficheiros podem ter publicação com acesso restrito ou livre. A Adobe planeia integrar ambos os serviços em ambiente PDF e refere que disponibilizará tanto o Buzzword como o Share em aplicações de desktop com ligação à versão online.

De acordo com a Reuters, será provável que algumas componentes dos serviços tenham acesso pago. Paralelamente, está disponível a partir de hoje a versão beta do Adobe Media Player.
Anunciado em Abril, o programa apresenta um ecrã concebido sobre a tecnologia AIR e permite que os utilizadores assistam a programas de televisão e outros vídeos na Internet tanto online como offline.
Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s