Luz, Donuts, Acção!

Vinte anos após a estreia em televisão, Os Simpsons chegam ao cinema. O filme foi pensado para ser «feio» e inclui o primeiro nu frontal da saga, revela Matt Groening, o pai de uma família onde já cantam os Green Day. Madonna pode vir a caminho.

Os Green Day estão a bordo de um barco, ao largo da costa de Springfield, quando, num corajoso ímpeto ecológico, Billie Joe Armstrong se dirige à população: «estamos a tocar há três horas e meia – agora queremos falar-vos sobre o meio ambiente». A reacção é um apedrejamento quase bíblico até a embarcação afundar, numa cena reminiscente de Titanic.

Esta não é a primeira, nem será a última, banda a ganhar cor amarela no universo hiper-realista de Matt Groening, mas são mesmo os acordes de «American Idiot» que soam, em versão de marcha fúnebre, no primeiríssimo Simpsons – O Filme.

Há muito que o cartoonista aponta a música como uma das três razões para o sucesso dos Simpsons – embora afirme não se recordar das outras duas – e os factos comprovam-no: pelos 400 episódios d’Os Simpsons, já passaram os Red Hot Chili Peppers em roupa interior, os Ramones cantando os parabéns ao magnata Mr. Burns, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, Cypress Hill e Peter Frampton ao vivo no Festival Lollapalooza, os U2 apetrechados de cerveja Duff no bar do Moe, ou um supergrupo formado por Elvis Costello, Tom Petty, Keith Richards, Mick Jagger e Lenny Kravitz, todos sentados no famoso sofá do genérico da série, enquanto tentam transmitir a essência do rock’n’roll. O próximo alvo dos Simpsons já está escolhido: é Madonna quem Matt Groening quer ver a comer donuts como só Homer o consegue, há quase 20 anos.

E será que é desta que descobrimos onde fica Springfield? No trailer, a fronteira da cidade é delimitada por quatro estados norte-americanos completamente afastados, o que significa, confessa Al Jean, que «a verdadeira localização nunca será revelada».

Um truque para que o humor mordaz continue a abranger todas as famílias suburbanas de classe média. Ainda assim, nos Estados Unidos, dezenas de cidades chamadas Springfield competiram para decidir qual receberia a grande estreia de Simpsons – O Filme.

Na televisão, a 19ª série já está a ser preparada e tem estreia prevista para Setembro. E não há fim à vista para esta saga, cujo segredo é «tentar sempre surpreender o público mas, antes de mais, surpreender a nós próprios». Palavra de Matt Groening.

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s