Rolling Stones em Alvalade


Banda não encheu o estádio mas agradou a quem lá esteve

Os Rolling Stones actuaram ontem pela segunda vez em Portugal em menos de um ano. Depois de encher o estádio do “Dragão” no ano passado, a banda de Mick Jagger esteve ontem em Alvalade.

Apesar de não ter enchido a casa (dos 40 mil bilhetes disponíveis, apenas foram vendidos 27 mil), o concerto não desiludiu o público, mostrando que o grupo, com 45 anos de carreira, continua em forma. Em duas horas de espectáculo os Stones interpretaram cerca de 20 temas na máxima perfeição técnica.

Um dos momentos altos da noite foi a subida ao palco da fadista Ana Moura enquanto Mick Jagger interpretava “No Expectations” à guitarra acústica. Mesmo com pouco ensaio, a participação em português de Ana Moura foi fortemente aplaudida. “Viva o fado, a nossa música”, gritou a fadista no final da sua prestação.

Num palco de 2.400 metros quadrados, nove metros de altura e dois lança-chamas gigantes no topo, um dos momento mais próximos do público foi quando a banda tocou “Satisfaction”, tema que provocou fortes aplausos entre a audiência. A banda homenageou ainda o falecido pai da soul music, James Brown, interpretando “I’ll go crazy”.

“Estou a passar uma noite muito especial” e “é fantástico estar em Lisboa” disse em português Mick Jagger, num agradecimento a quem esteve no concerto.

A banda vai estar em Portugal até quinta-feira, dia em que segue para Espanha, onde tem agendados dois espectáculos. A digressão “A Bigger Bang” vai percorrer a Europa com mais 19 concertos, terminando a 26 de Agosto, em Londres.

O tour começou em Agosto de 2005, e até agora já foram feitos mais de 140 espectáculos em todo o mundo.

Anúncios
por Helder Gonçalves Publicado em Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s